Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado RESPEITO AO CONSUMIDOR!, para Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; Ministério Público,

NomeComentário
Antonio M.comprei um celular nessa maldita loja ja vai fazer um mes e nao recebi,eles alegam que nao encontram o endereço,eu sei que é mentira porque ja comprei outras vezes nessa loja e nunca tive problemas com o meu endereço,vou fazer um B.O porque eu fui roubado pelas lojas americanas é assim que eu me sinto,porque comprei,paguei e nao recebi então eu fui roubado.
ALESSANDRO O.meu problema começou no dia 08/02/2014, quando fui ligar um tablet que comprei na AMERICANAS através do pedido 02-558306956. Recebi o aparelho no dia 04/02/2014, e o guardei para presentear o afilhado da minha namorada. No dia da festinha dele de 5 anos de idade, entreguei o presente e ao tentar ligar o aparelho não funcionou, como eles não atendem no final de semana entrei em contato 1º por telefone na 2ª feira dia 10/02/2014 e fui atendido pelo funcionário com o nome de JACKSON me passando um protocolo com nº 2014021005135, e me informou que o departamento de trocas entraria em contato conosco em até 2 dias utéis, que eu não me preocupasse que seria sem falta. Resumindo, estou hoje aki porque já se passaram 15 dias depois desse 1º contato com o funcionário JACKSON, além de outros por email já fiz também, e até agora nem o funcionário JACKSON e nem outro se quer, se interessaram em resolver meu problema, e ainda pedem para não se preocupar, como se fosse fácil né.
cleber v.fiz a compra de um ar condicionado split no dia 03/02 e fui informado que receberia o produto no dia 12/02. hoje dia 24/02 ainda nao recebi o mesmo, e o pior, a empresa me enviou um e-mail dizendo que houve uma tentativa mal sucedida de entrega, por nao poder localizar o numero do meu endereço. ja havia visto muitas desculpas furadas, mas agora passaram dos limites. moro em uma vila pequena, onde so ha uma rua com o nome da minha, e cerca de 95 casas na mesma, porem, somente uma, obviamente, tem o meu numero, na parede da frente, como nao poderia ser diferente. aí me vem alguem dizer que nao pode localizar o numero do meu endereço. foi a desculpa mais idiota que ja vi para justificar a falta de compromisso como o consumidor. havia quase 4 anos que nao comprava da americanas.com por causa de um atraso interminavel de uma mercadoria. dessa vez resolvi arriscar, e vejo que nada mudou. americanas.com nunca mais.
Eliana B.Falta de respeito é apelido! Como se faz pra falar com uma pessoa de lá sem ser virtual?
Rita S.FIZ UMA COMPRA DE UM TV SMART LED 32 PHILIPS NA NET AMERICANAS.COM NO DIA 03/12/2012 ME DERAM O PRAZO DE 22 DIAS PARA ENTREGA,O PRAZO EXPIROU TERÇA-FEIRA DIA 08/01,E ATÉ AGORA NÃO RECEBI MEU PRODUTO,JÁ PAGUEI A PRIMEIRA PARCELA.jÁ LIGUEI VÁRIAS VEZES PARA O FONE 4003-4848 E ELES NÃO ME DÁ NENHUMA POSIÇÃO,SÓ MANDAM AGUARDAR 2 DIAS ÚTEIS..EU QUERO MEU PRODUTO OU MEU DINHEIRO DE VOLTA.AMERICANAS.COM NÃO CUMPRE O PRAZO DE ENTREGA E NÃO TEM RESPEITO NENHUM PELO CONSUMIDOR.NÃO ACONSELHO NINGUÉM COMPRAR,ELES NÃO ENTREGAM NO PRAZO E AINDA TRATA A GENTE COMO IDIOTA..
jaqueline c.Americanas não é confiavel e muito menos honesta!
Carlos C.23 dias que comprei uma TV e nada dela chegar, site ridículo de vendas!
Cristiane C.Essa empresa trata os consumidores com descaso e desrespeito
VANESSA S.NÃO SOMOS LEVADOS A SÉRIO, NOS TRATAM COM DESDEM E ZOMBAM
ENÉAS C.Americanas.Com Pedido: 02-528067074 compra em 21/10/2012 . Afirmam falsamente que entregaram em 26.10.2012 . Hoje faz 33 dias que adquiri o produto mas não recebi. Não resolvem meu problema.
Thiago S.Concordo com o citado acima.
MARISA A.ISSO DEVE ACONTECER COM TODAS AS LOJAS POIS SE ATRASO COM A PRESTAÇÃO SOU PENALIZADA COM JUROS E COM A LOJA NADA ACONTECE QUERO MEU DIREITO TBM E ESTÁ DEMORANDO MUITO ESTA PETIÇÃO POIS ISSO FOI EM JAN. 2011 JÁ CONSTATARAM ISSO E OLHA A DATA DE HOJE É BRINCADEIRA NÉ . QUEREMOS RESPEITO.
Daiane P.Comprei nas Americanas.com e ate hj não recebi
ROSELI M.DESRESPEITO TOTAL AO CLIENTE
Lucas A.A empresa responsável pela entrega diz que o produto (pedido n° 02-527450392 ) foi recusado pelo cliente, porém, eles não fizeram nenhuma tentativa de entrega, chegou um e-mail dizendo que fizeram 3 tentativas, mentira. Pelo atendimento on-line (chat) pedi esclarecimentos sobre meu pedido e o porque constava pedido recusado pelo cliente, a atendente só perguntava se eu queria cancelar a venda ou que reenvia-se o produto, optei pelo cancelamento, atendente é confusa e deixa a gente mais confuso e sem confiança, tentei 2 vezes atendimento pelo chat. O telefone que tem no site não atende pela operadora 41, tem que colocar 15. Fiz contato pelo telefone e me informaram que não existia pedido de cancelamento, ou seja, a atendente do chat não fez nada, pediu numero da minha conta corrente pra nada. Enfim, a compra ainda está no prazo de entrega (que é de 25 dias úteis), pedi reenvio do produto no mesmo endereço, se a americanas falhar de novo tomarei medidas judiciais cabíveis. Se a transportadora falhou o problema não é meu, não fui eu que a contratei, os serviços tercerizados representam a empresa. Então para que pedem número do cel se não vão ligar.
alessandra r.Americanas e a fabrica DL nao respeita o consumidor , empurrra o problema um pro outro

Assinaram o abaixo-assinado
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado