Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Abertura de processo coletivo contra English Town do Brasil
, para Consultoria Jurídica
Nome
Comentário
Gabriella G.
Terrível o contato para cancelamento.
Kenio S.
Adquiri a EF English Live depois muitas ligações e insistências para aproveitar promoção. Caí igual um babaca. O preço ajustado no telefone nunca foi respeitado, desde a primeira cobrança no cartão de crédito o valor cobrado foi o dobro, o dobro, do combinado, após uns quatro meses tentando cancelar e rever meu dinheiro de volta, cancelei meu cartão e parei de pagar. Resultado, hoje sou cobrado 24 horas por dia, por email, whatsapp e ligação. Minha vida virou um inferno. Detalhe, para cancelar, ao invés de me devolver o dinheiro queriam me cobrar uma multa contratual, quem tem que me pagar multa contratual é eles. Afinal, quem me cobrou a mais foi eles. Outro detalhe, consegui cópia do meu contrato e no contrato consta exatamente o valor acertado pelo telefone. Sou advogado, estou elaborando um processo contra eles de reparação de danos, quem quiser, só me chamar, não cobrarei nada par entrar, apenas uma porcentagem do que ganharmos. Entra no meu site (kmarcos.com) e mande-me um e-mail.
Johnny S.
Também estou passando por isso
Bruno S.
Multa abusiva e complicações ao querer cancelar.
Giancarlo I.
Comprei o curso com a promessa de ser uma coisa, mas entregam outra totalmente diferente, sem contar que pedi um periodo de teste e só me deram a opção de comprar 12 meses, mas logo que contratei me mandaram um CUPOM de 3 meses grátis para presentear alguém, mas quando eu pedi para comprar um periodo de teste não permitiram... O pior de tudo é a multa, a vendedora que me ligou incansavelmente durante um mês em nenhum momento falou sobre multa, e para minha surpresa ao pedir cancelamento, me informaram que é de TRINTA (30)% do valor total... ABSURDO.
Andreza S.
A mesma história... multa abusiva ao solicitar cancelamento, isso que sou aluna há mais de 1 ano. Não contratem esse curso!! Sem dizer que o curso não é dinâmico o que o torna cansativo...
Vanessa L.
Eu não usei nenhuma aula, fiz somente 2 dias e não consigo cancelar, porque tenho que pagar 700 de multa.
Douglas B.
Taxa de cancelamento absurda, sendo que não usei o curso e as aulas particulares
Cleber J.
o tentar cancelar o contrato na English Live, estão cobrando valores absurdos, que vão de encontro com o artigo 51, 1, III, ao determinar nulidade às cláusulas que sejam manifestamente onerosas ao consumidor. A multa cobrada é de 30%, um absurdo
Márcia M.
Eu fazia curso de ingles na Cultura Inglesa, mas tive que sair, estava fora do meu orçamento, 2 meses depois entrou a pandemia, recebi uma ligação da English live que me pareceu boa na hora, so que que em seguida meus irmãos não estavam mais trabalhando porque trabalhavam como autónomos... Tive que pagar aluguel sozinha... Ai as parcelas do curso ficaram inviáveis para mim... Sei por regra que pagadse 10% em cima do restante curso quando se cancela, dei um jeito e reservei 15%, Entrei em contato e tive uma surpresa daquelas na English live era 30%... Tentei conversar e nao teve jeito com eles... Resultado no tinha isso, não pude cancelar, parei de pagar, nao tive condições mais... ai eu vi o que cobrança, 15 a 18 ligacoes por dia, so tinha ligacoes deles... Na ligação a moca tem uma boa conversa, faz muito bem a propaganda... Mas para cancelar deviam ter a mesmas gentilezas.
Ana B.
Comprei o curso, paguei muitas parcelas sem conseguir usar a plataforma por falta de tempo, tentei cancelar diversas vezes, não consegui, multas absurdas. Consegui tirar o débito do meu cartão, agora não tenho sossego, pois me perseguem com uma empresa de cobranças, ligando inclusive ara minha mãe doente! Absurdo!! Voltaria a pagar o curso se tivesse total liberdade para cumprir o mesmo dentro do meu tempo disponível (como prometem), e não com prazo. Paguei muiito além do que usei, deveria ser indenizada e não cobrada! Meu próximo passo será um processo mesmo contra a EL e a empresa de cobranças. Danos morais e materiais.
Cristiane A.
Péssimos no pós vendas
Lucas v.
Estão cobrando por um serviço que não usei, e ligando incessante, para meu celular e para o telefone não tenho mais paz.
Lucas .
È mais caro cancelar do que pagar o curso todo ! Horrivel o sistema deles de cobrar 30% para cancelar
Diogo W.
Absurdo o que essa empresa faz! Como não existe uma legislação para combater a prática abusiva dessa empresa com os consumidores! O que fazem é equiparado ao crime de estelionato, induzem o consumidor ao erro e depois perturbam diariamente com ligações incessantes! Nunca contratem serviços dessa empresa!
Rodrigo .
Estou sendo cobrado por um contrato de renovação que não autorizei, não tive ciência, e nao utilizei o curso. Com inúmeras ligações inclusive fora do horário comercial, cobrança indevida e abusiva.
Vitório S.
Varios abusos eles insistiram todo dia eu disse não mas terminei comprando o curso ,depois disso varias horas e nada de eu conseguir falar com professor nenhum quem tem varias horas para isso.quase ninguem...4 meses quebrando cabeça eu pedir o cancelamento insistiram para eu bloquear meu Deusss tanto que bloqueou depois disso pedir o cancelamento estava disposto a pagar 500 reais para cancelar e ate hoje ninguem cancelou ai fica cobrando isso ja é demais cobrando 2 mil reais de um curso que eu desisti a quase 1 ano pelo amor de Deus.mais nunca so marketing esse curso
José N.
Pedi o cancelamento a vários meses atrás pois fiquei desempregado na pandemia e não tinha mais como pagar o curso. Hoje eles já estão me cobrando 6 PARCELAS QUE EU NÃO UTILIZEI. E ainda se recusam a cancelar minha assinatura sem pagamento de multa e das 6 parcelas.
Rafael L.
Gente, estão me cobrando uma multa, usei o aplicativo por 2 semanas e infelizmente tive que desistir. Agora sou obrigado a pagar mil reais. Não fui avisado sobre.
LEANDRO V.
Não fui informado sobre a multa de cancelamento no ato da compra, a consultora que me atendeu ainda me disse que eu poderia fazer o cancelamento a qualquer momento sem custo nenhum, hoje estou tentando fazer o cancelamento e me deparei com multas e pagamentos que eu nem imaginava, sendo que estou tentando o cancelamento por justamente estar apertado financeiramente!
1
2
3
4
...
13
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
718
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados