Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Abertura de processo coletivo contra English Town do Brasil, para Consultoria Jurídica

NomeComentário
Alexandre .Empresa que engana as pessoas no momento da matrícula ninguém fala da multa de rescisão
Amanda A.Apoio e adoraria entrar com um processo para acabar com o abuso desta empresa
Andrea .Não atendem o telefone, não me mandaram o contrato, e agora quero cancelar, querem me cobrar a mensalidade, mais a multa de 2 matrículas, pq fiz para meus dois filhos.
Tamires B.Perguntei se eu poderia fazer uma avaliação do curso de um mês, o atendente disse que sim, sem problemas já que no site deles estava 2 meses de curso grátis. Bom ele pediu meus dados e os dados do meu cartão alegando que seria cobrado só o mês e que logo após eu deveria pagar todos os meses para firmar o contrato. Depois de 5 dias usando a plataforma decidi cancelar pois não me adaptei, nunca consegui cancelar, ficava horas no atendimento eletrônico da english live e ninguém atendia e mesmo se usar estavam descontando do meu cartão de crédito. Resolvi entrar em contato pelo Facebook aonde me encaminharam pra um atendimento via chat, me deram o mesmo telefone pra ligar e mesmo eu dizendo que não estavam atendendo disse que não poderia fazer nada por ali. Se passaram 2 meses cobrando do meu cartão e eu sem conseguir falar com eles, decidi cancelar meu cartão de crédito e depois de 2 dias sem eles conseguirem o pagamento rapidinho me ligaram. Expliquei o que aconteceu e mesmo assim a atendente disse que eu teria que pagar 30% do valor que restava, parecia até brincadeira um curso que não assinei nada, que não usei e mesmo assim fui cobrada. Estou indignada !
Gustavo B.Quando contratei o curso me disseram que facilitariam caso quisesse cancelar o curso, sendo por telefone chat ou qualquer outro lugar que quisesse, mas agora estou fora do Brasil não tenho como ligar e não consigo cancelar!
Diógenes A.Estou tentando cancelar mas não consigo nem mesmo atendimento telefônico para esclarecimento, isso é um absurdo, só no Brasil mesmo!!
VITOR F.IMENSA DIFICULDADE NO CANCELAMENTO
Cleberson B.Tive a infelicidade de me matricular nessa escola em 2016, fiz nem um mês de curso,e quis cancelar o curso porem encontrei N dificuldades na hora de cancelar, por inocencia minha simplesmente abandonei a plataforma e como ninguem da escola me ligou nem para cobrar muito menos para perguntar o ocorrido deixei para lá, porem desde 01/07/2019 estão me ligando para cobrar TODAS as parcelas do curso no qual eu nem lembrava mais.Como pode isso ? Porque não me ligaram no primeiro mes de atraso para ver o que estava acontecendo agora depois de 3 anos no silencio ela resolve aparecer para cobrar o curso todo ?
Tatiane .Não consigo cancelar o curso.
Luana L.Contratei o curso porém só usei menos de um.mês e desde então venho tentando cancelar mas sempre dizem que sou obrigada a pagar uma taxa de 30% no valor total do curso e para que eu não consiga cancelar eles ficam tentando me convencer a continuar com o programa, acabam trancando por um ou dois meses e assim estou a quase um ano e agora pra completar ainda botaram o nome do meu marido em.protesto pois quando solicitei o curso o dados foram cadastrados no nome dele.
Pitágoras B.Cobrança abusiva de 30% de multa, indo contra o CDC é Procon! Absurdo a taxa!
Renier R.Não gostaria de pagar está multa.
IVAN T.Tento cancelar pelo telefone e não consigo. O site não permite cancelamento.
Carlos O.Eles dão um prazo gratuíto só para colher o número do cartão de crédito, depois fazem cobranças, isso é fraude
Thiago M.Estou tentando cancelar o curso a 02 meses, eles me deixam 30 min no telefone e ninguém atende. Quando consegui falar me informam que tem uma taxa de R$ 500 para cancelar o curso. Não informaram no ato da matrícula. Está obvio que não são uma empresa transparente. Olha o tanto de reclamação.
Adriana C.Não consigo cancelar
amanda .O cara me falou que na havia multa pra cancelar, e agora se eu quiser cancelar tenho que pagar uma multa
Mariza m.Estou ha mais de um mes tentando cancelar curso e els me deixam no telefone ouvindo musica por meia hora. Me ligaram da cobrança e querem que eu pague mensalidade sendo que já quis cancelar logo no inicio e eles nao me atendem. Absurdo esse descaso com consumidor que tem direito de nao se adaptar ao curso. Eles oferecem aulas particulares como gratis para que vc utilize outro meio e tenha multa contratual sem avisar. Ja estou com acao judicial e no procon e aguardando apenas sujarem meu nome para pedir indenização.
Wilber B.A empresa acorrenta alunos e clientes para continuarem com o serviço, ela deveria respeitar os clientes ao invés de uma venda forçada, fazer com que os mesmo continuem por livre e espontânea vontade e por satisfação e não por burocracias e medos de pagar a multa abusiva.
Neila .Contratei por telefone o curso, mas não consegui fazer. Liguei pra cancelar a multa era de R$500 e eu não sabia disso. Resolvi deixar mais um mês e liguei desde então não consigo falar com eles, não me atendem. As parcelas estão caindo no meu cartão e eu não estou fazendo o curso.

Assinaram o abaixo-assinado
718 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado