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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Abertura de processo coletivo contra English Town do Brasil, para Consultoria Jurídica

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Josy V.Várias tentativas de cancelamento e não conseguia falar no setor, quando consegui não cancelaram e falaram que uma pessoa iria me ligar para tentar reverter. Me ligaram em um horário inadequado e pedi para ligar depois, nunca retornaram. Queria cancelar pois havia pago já seis meses e não conseguia fazer aula particular com um professor, nas duas tentativas que tive sempre dava erro, o sistema não funcionava. Por várias tentativas sem sucesso cancelei meu cartão de crédito, pois os débitos não paravam. Após isso uma pessoa entrou em contato comigo para cobrar. Todas as vezes que liguei para reclamar da plataforma e tentar cancelar nunca me deram uma ligação. Mas depois que consegui cancelar forçadamente eles me ligavam diariamente, várias vezes ao dia. Estou há dois anos sem cartão de crédito devido a isso. Acho que tinham é que me indenizar por danos morais.
Marielen A.Multa abusiva, descaso com o cliente.
Thallys z.Multa abusiva!
Isabele P.Absurdo. Sem contar que não está exatamente no contrato "assinado" essa cláusula que cobra os 30%.
Muryllo S.Multa abusiva de 30%
MARCIO B.não me informaram sobre multa ,para efetuar o cancelamento. por sinal carissíma.
DASAIEVY C.No ato da compra ninguém informa multa , e no cancelamento combram a multa
Paloma F. Quando contratei o curso english live me ofereceram 1 real o primeiro mês para avaliar o curso e ver se eu me adaptaria Então no primeiro dia não consegui acessar minha plataforma e estava em uma sala onde não entendia absolutamente nada de inglês No outro dia liguei para o curso para cancelar e expliquei que eu não queria mais continuar com o curso então a moça me disse que eu só tinha um dia que estava avaliando o curso e que era cedo de mais para cancelar então depois de mais de meia hora tentando cancelar o curso ela me convenceu continuar avaliando. Depois de avaliar por um mês liguei para cancelar pois em pouco tempo não iria ter renda para continuar o curso e a atendente me disse que eu tive o praso de 7 dias para avaliar o curso e que depois disso iria ter que pagar uma multa absurda para cancelar Mas em momento algum desde a primeira ligação para o curso eles me informou que era apenas 7 dias para avaliar e sim disse que eu tinha um mês fora que eles não fala da multa absurda que tem que pagar para cancelar Isso não é uma coisa que só se manda pelo e-mail no último parágrafo mas sim na hora do contrato isso é uma falta de respeito contra o consumidor .
Fernando T.É um absurdo cobrar multa
Guilherme T.Na hora da aquisição não informam a multa de 30% no caso de cancelamento. Abuso extremo por parte da empresa.
Nayane S.Em fevereiro liguei para fazer o cancelamento, porém não obtive sucesso. A atendente disse que eu teria que pagar uma multa de 30% no valor do curso. O 1° mês não precisava pagar, então decidi cancelar pois vi que era necessário, mas mesmo assim não deu. Ela baixou a quantidade de aulas pra ficar uma mensalidade mais barata mas não cancelou o curso. Sem contar que foi super grossa ao dizer "você foi avisada dessa multa", assim também como fui avisada que poderia cancelar a qualquer momento, mas não cancelaram. Até então não entrei não plataforma, nem assisti as aulas. Mas eles continuam me cobrando, todos os dias.
Douglas L.Perdi o cartão a 6 meses, e nunca me cobraram. Agora depois de 6 meses voltaram a me cobrar, achei que havia sido cancelado! Agora a pessoa me fala que tem 6 parcelas em aberto e mais a multa de cancelamento! Impossível pagar na situação hoje em dia!
marlene s.Devido a pandemia perdi minha renda e não tenho como pagar as parcelas e nunca iniciei as aulas,so que com muitas horas de tentativas conseguir ser atendida, e que não posso cancelar sem pagar uma taxa de 30% do restante das parcelas.se não tenho como pagar nem as parcelas como vou pagar multa?
Mariana Z.A ENGLISH LIVE RENOVOU O CONTRATO MESMO SEM O MEU CONSENTIMENTO E AGORA ELES NÃO ME ATENDEM PARA CANCELAR.
Milene N.É um grande absurdo essa taxa de 30% para cancelamento do curso. Entrei, fiz pouquíssimas aulas, não me adaptei, fora que fiquei desempregada, quando quis cancelar tinha essa taxa abusiva de 30% . Qualquer curso presencial conseguimos cancelar sem grandes perdas. Não consegui acertar até hoje o que devo. Fora a dificuldade em conseguir falar com eles.
Jonathan S.Após aderir ao curso por telefone e tentar fazer algumas aulas durante um mês, resolvi cancelar pois perdi o emprego. Desde a primeira tentativa de cancelamento os atendentes sempre dizem que não podem cancelar o curso enquanto eu não pagar parcelas em aberto e essa multa abusiva de 30%, isso é enriquecimento ilícito. por duas vezes suspenderam o curso para me manterem com a matrícula aberta e mesmo depois disso não consigo cancelar.
Victor .Após aderir ao curso por telefone e tentar fazer algumas aulas durante um mês, resolvi cancelar pois perdi o emprego. Desde a primeira tentativa de cancelamento os atendentes sempre dizem que não podem cancelar o curso enquanto eu não pagar parcelas em aberto e essa multa abusiva de 30%, isso é enriquecimento ilícito. por duas vezes suspenderam o curso para me manterem com a matrícula aberta e mesmo depois disso não consigo cancelar.
Bruna A.Multa Abusiva, e não mecionada na compra do curso.
Ana M.Multa abusiva de 30%
Leidiane S.Preciso cancelar o curso e não posso pagar 30% de multa abusiva. Não fui informada sobre essa taxa no momento da compra do curso!

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