Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares. Dezembro/2010, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Câmara dos Deputados; Senado Federal

NomeComentário
domingos p.e um absurdo,enquanto eu aguardo 03 anos na fila para fazer uma cirurgia de coluna.e tantos outros neste pais inteiro.enquanto eles,politicos,alegam falta de verba.
Ricardo P.Utilizem esse dinheiro no combate à fome no Nordeste brasileiro, onde inúmeras ONGs sérias, estão fazendo o que o Sr . Lula disse que faria. Ainda há muitos brasileiros que não têm comida nenhuma vez ao dia. Apliquem esse dinheiro na educação séria no nordeste, diminuindo os currais eleitorais. Apliquem nos salários e atualizações dos professores no ensino fundamental, cujo nome já enseja tudo "fundamental", observem como a professora " da turma..... do fantástico aplica o pronome pessoal "tu" ao se dirigir à classe. E o fantástico ainda exibe isso.
NASSER K.Sou contra essa pouca vergonha
VALTER B.OS APOSENTADOS E TODO O BRASIL AGRADECE.
Rosa A.é uma vergonha,os órgãos mais ineficientes desse país ganharem esse salário absurdo,eles não trabalha,esculhambam todo o país ainda querem aumento. que vergonha de ser brasileiro
José F.Sou totalmente contra ao aumento do salário dessas pessoas,isso é um absurdo! Esses infelizes não merecem nem ganhar o que eles recebem atualmente!!!!
Willians O.Bando de safados.A União faz a força. Eles sabem bem disto e juntos eles conseguem fazer o querem com nosso dinheiro e nosso país. Então somos maioria vamos nos juntar e limpar de vez com este congresso sujo e corrupto a união faz a força e neste caso somos maioria.
Marcos R.De acordo a situacao de nosso pais, nosso ridiculo salario minimo e o trabalho nao efetivo dos profissionais que regem nosso pais, sou absotulamente contra esse aumento!
Aldiério P.Como pode uma pouca vergonha desta. Deixam de reajustar justamente os salários e os benefícios dos trabalhadores e ainda têm a cara de pau de reajustar absurdamente seus salários sem discutir nem dialogar com a sociedade que os elegeram. Esta é a democracia do brasil.
antonio C.Sou aposentado,é como tal não tenho estes aumentos abusivos,estão achando o povo idiota,mas daremos o troco nas urnas.agaurdem......
Renato S.Uma tremenda falta de respeito (e diria até mesmo um ato de perversidade) com o povo que trabalha arduamente para pagar impostos exorbitantes e ter um serviço público de péssima qualidade. Se os políticos acham que estão ganhando pouco para legislar e administrar que deixem seus cargos, pois eu tenho absoluta certeza que existem milhares de pessoas (como eu) que fariam este trabalho com gosto e com boa vontade ganhando muito menos que estes políticos nojentos e inescrupulosos!
Rosimeire C.É um aduso de poder e conciencia, sendo que o salário mínimo de fome é de R$ 540,00
Erika F.Gostaria que se fizesse também uma abaixo-assinado nacional pelo fim da imunidade parlamentar, que é uma medida e um direito anti-constitucional, seguindo o que prega a nossa Carta Magna. Afinal, a nossa Constituição de 1988 prega a igualdeda de todos perante a lei, mas isto, no Brasil, nunca saiu do papel porque o povo assim não o exige! Vamos às ruas pelo fim da IMUNIDADE PARLAMENTAR! NOSSA IMPUNIDADE É GRANDEMENTE PARA LAMENTAR! É uma vergonha que o salário dos professores, o mínimo que ganha os trabalhadores e a aposentadoria dos idosos tenham os valores que possuem, enquanto este pequeno grupo de privilegiados que recebem um monte de gordos auxílios - se vacilar até pra aquisição de suas roupas íntimas (cuecas e calcinha é o único auxilio do qual ainda não tenho certeza que existe pra eles) - e aumentam seus próprios salários ao seu bel=prazer.
carlos w.absurdo repugnante e ainda os ministros escolhidos pela presidenta nao renunciam aos cargos ou seja ganham duas vezes ,e nos pagamos mais uma vez de palhaços.
Artur G.Isso é um terrorismo contra a pobreza do brasil!!!!
Lisete F.Esse país é tão rico, mas a pobreza de espírito parece se manifestar inversamente proporcional ao grau de previlégio que as pessoas alcançam.
Maria c.É um desrrespeito a classe trabalhadora.Alguns políticos deveriam ter um salário simbólico, Queria ver se ia ser esta farra!
Mario C.Sem comentarios
Francisco S.Na minha opinião este aumento é absurdo tendo em vista os graves problemas sociais relacionados às condições de pobreza e subnutrição (fome) em que nossa população se encontra. É uma verdadeira afronta!
Carlos O.É simplesmente inominável o ato desses "distintos representantes do povo". Mal caratismo e oportunismo desregrado e fora de hora. Mas, temos nossa parcela de culpa por os escolhermos. Devemos fazer um exame de consciência e refletir melhor para as próximas eleições e não repetirmos os mesmos erros de sempre.

Assinaram o abaixo-assinado
331.810 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado