Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o Plano do Governo Federal que prevê a implementação de COTAS DE 30% PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO, para Presidenta Dilma Vana Rousseff

NomeComentário
LUÍZA .Esse país é uma vergonha, esse projeto de lei como tantos outros é uma vergonha. Isso sim é uma forma de discriminação, quer dizer então que temos que separar cotas, pois os negros não são capazes de passar em um exame tradicional por mérit?!
RICK B.QUANDO É QUE NOSSA PRESIDENTA VAI CAIR NA CONSICIÊNCIA QUE NÃO CRIANDO COTAS QUE ELA VAI DAR IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODOS E SIM QUANDO TIVERMOS QUALIDADE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE ENTRE OUTRAS NECESSIDADES DO NOSSO POVO.
HENRY B.SEM CHANCE QUERO COTA PARA GORDO
Marcos S.Concurso público é mérito, não pretensa reparação social.
Patricia A.o Brasil não é um país racista para ficar dando preferencias por raças. O que no Brasil se deve fazer é melhorar o ensino de base, que está uma porcaria.
Alexandre S.Claro que apoio.
Luiz B.O PT quer destruir o Brasil. Não podemos permitir. FORA PT!
marcelo s.sou a favor de que incentive o estudo, a aprendizagem, mas conta para negro, acho uma absurdo, muitas pessoas são negras e tem um padrão de vida boa, enquanto brancos vivem na miséria, essa é a forma de inclusão que o governo quer? esse é o caminho criado para diminuir a desigualdade ou aumentar o preconceito, sou totalmente contra a forma que o governo está agindo, a única coisa é aumenta e rasgar a constituição federal
pedro r.A solução é melhorar o ensino público, isso sim trará mudanças para nosso país. Colocar servidores despreparados no serviço público é um tiro no pé e, na minha humilde opinião, acaba por gerar mais preconceito e mais sentimento de segregação.
Adrion M.O próprio governo é racista, fazendo a distinção e cotas para raças. Os negros tem menos capacidades intelectuais? Se é por condição financeira, existem brancos, pardos, amarelos que tem menos condições que muitos negros por aí.
Vanessa R.Qual a diferença do negro, amarelo, pardo, indígena, japonês? Onde entra a cota dos brancos?
Fabio S.absurdo!!!
Cezar P.Cotas são um absurdo, preconceito com todos os outros. Uma vergonha para o país.
Jessica S.Parem de seguir pelo caminho mais fácil. É muito fácil gastar menos de 0,1ml de tinta de caneta assinando um projeto de lei patético como esses, do que usar todo o dinheiro que vocês, governantes, colocam nas cuecas, todos os anos, pra investir em educação e dar oportunidades iguais à todos!
JONAS J.ABSURDO
ALINE S.ISSO É UM ABSURDO!
Jaqueline S.Sou branca de olhos verdes e cabelo liso e sempre estudei em escolas públicas, sempre fui muito pobre e sempre batalhei demais pra subir na vida, portanto nao mereço ser tratada como sendo inferior aos negros. Há muitos negros nesse país que nao batalham a metade se quer do que eu já batalhei na vida. Nao mereço ser excluída. O serviço público é para todos de forma igualitária.
Wesley S.Não será desta forma que o negro deverá conquistar o seu lugar na sociedade. O negro é tão capaz quanto qualquer outra raça.
JOSIANNE L.Não acho correto tirar o trabalho (ganha pão) de uns em detrimentos de outros, ainda que em ações afirmativas. Muitos que são aprovados em concursos conciliam família, trabalho e muito estudo, se esforçam e passam. Isto está ao alcance de todos que se dedicarem. Ações afirmativas para proporcionar formação profissional parece razoável (embora 50% pareça ser exagero), mas depois de galgada a formação, o mercado de trabalho deve ser disputado sem aplicação de cotas, pois existem pessoas humildes de todas as raças nesse nosso país. Além disso, não há seleção mais livre de preconceitos que a dos concursos públicos, pois o desempenho nas provas é só o que conta. Creio ser grave ofensa à diversos princípios constitucionais a instituição de cotas para o ingresso no serviço público. Aliás, embora minha pele seja até pálida de tão branca, tenho ancestrais negros e índios. Então, diante de um exame de DNA, por exemplo, posso me declarar negra, de repente. Até porque, até a geração da minha avó, meus ancestrais foram humildes agricultores, que passaram muitas agruras na vida.Minha mãe foi professora.Hoje tenho um bom cargo público,graças a Deus, muito estudo e esforço meu e de minha família.
Daniela A.Sou contra a política de cotas para resolver os problemas das desigualdades sociais de nosso país, o que deve ser feito é investi a em educação publica, para que todos tenham as mesmas oportunidades, corrigir a desigualdade com mais desigualdade não é justiça social, eu não tenho culpa de ter nascido branca, sempre foi contra qualquer forma de preconceito, mas começo me senti vitima de um, o de carregar a culpa de brancos que cometeram erros terríveis no passado como se fosse uma culpa minha.

Assinaram o abaixo-assinado
18.945 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado