Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Protesto contra os maus serviços prestados pelos Correios atualmente, para Presidência dos Correios; Procon; Ministério Público Federal

NomeComentário
Jessica O.Faz 10 dias que estou com uma encomenda que foi postado dia 09 e ele não saiu do lugar ainda, está na central do correio em RJ, estou a espera da minha mercadoria a dias e era para ter chegado dia 15.
Fabricio N.Os serviços de encomendas estão muito caros e cada vez menos eficiente. Acho que hora da Policia Federal fazer uma operação nesta empresa, que é dos brasileiros!
Victor A.É preciso abrir concorrência para o envio e transporte de correspondências e entregas no Brasil. Acredito que se uma multinacional como a FedEx trabalhando no País ia melhorar a qualidade do serviço e diminuir o preço também. É para isso que serve a concorrência.
eliane m.Alem de cobrarem um absurdo de frete eles ainda nao entregam na residencia tendo que a gente tem que ir nos correios retirar ppor um servlço que eles cobram e nao fazem isso e uma fraude e propaganda enganosa!!
Anderson S.Estamos em pleno 2005 e o correio não vem até minha casa, minhas coisas já vieram quebradas algumas vezes.
Mário N.Diversas encomendas enviadas do exterior jamais chegaram e outras chegam com atraso de meses!
Pedro H.indignação
Maria C.Sou usuária frequente dos correios,pois não tenho outra alternativa, mas com o tempo estou indignada com a imcompetência e falta de respeito dos correios para com o consumidor! Em datas festivas,feriados prolongados,tudo piora,os atrasos nas entregas aumentam muito,deixando qualquer um perplexo ao ter tanta morosidade dos correios.Nosso governo é um desastre,está perdendo o controle total de suas instituições para dar lugar aos larápios,pessoas irresponsáveis que estão deixando o Brasil na mais perfeita miséria moral e financeira!!
Érika P.Contra o péssimo serviço oferecido, pois vc nunca recebe seu produto em casa, tendo que retirar a 17 km de distancia, o consumidor fazendo o serviço dos correios gratuitamente, pois vc paga pra eles ficarem numa boa. E tem que deslocar e gastar alem do frete passagem e etc. Chega de sermos palhaços.
ELI S.Estou em acordo com os objetivos aqui propostos, visto que também sou um cliente dos Correios e já me senti lesado por diversas vezes e não é fácil buscar uma reparação, a burocracia é extrema e o descaso com os clientes idem.Precisam melhorar muito Correios, para chegarem ao mínimo aceitável no tocante a prestação de um serviço público.
Edson B.É vergonhoso a maneira como os funcionários dos correios tratam às pessoas que se encontram com suas encomendas paradas e sem nenhuma previsão de recebimento. É um antro de pessoas despreparadas e desqualificadas. Espero que isso dê em alguma coisa, não aguento mais sentir tanta vergonha e decepção por ser brasileiro.
silvana k.Produtos enviados não são entregues aos clientes, são extraviados; roubados e os correios não te dão informação alguma pois não são registrados no rastreamento; uma falta de consideração; além de você ficar horas na fila para postar o produto não sabe se vai chegar.
Marcelo V.tem que privatizar....
Aline L.Absurdo é o que os correios vem fazendo com os consumidores que pagam a conta. Alegar área restrita quando que na verdade conseguem ver que naquela tal região por estar com restrição poderiam não vender o serviço. Serviço vendido e não prestado. Dinheiro retido e não devolvido. Este país só tem leis para empresas privadas como a minha.
Leonardo J.Estou com duas encomendas a mais de 1 mês em CTE/Benfica/RJ um absurdo
Eudemar S.É um absurdo uma empresa do governo tratar seus usuários desta forma, uma vez que estes serviços prestados não tem aviso prévio se funciona ou não. Uma empresa privada no caso, não pode cobrar por um serviço do qual não há garantias de sua prestação ao usuário final. Uma vez pago, tem que ser executado. Os correios cobram por um serviço, cobram pelo seguro da mercadoria, quando vão entregar alegam que a região para a entrega onde fora cobrado o seguro e a prestação do serviço é uma área de risco. Porque não informar seus clientes antes da cobrança se aquela área é realmente de risco? Se ela não está sendo atendida, não se pode vender uma prestação de serviço para aquela tal área. É um absurdo uma empresa deste porte alegar tais regras sem nem devolver ao remetente o valor pago pela não prestação do serviço efetuado ou o desconto a quem pagou pelo serviço.
PAULO A.Venho por meio deste, salientar minha insatisfação pela má prestação de atendimento dos correios de Planaltina-GO, pois já alterei minha identidade para o nome de casado e os correios daqui está negando de arrumar o CPF, alegando que devo primeiro arrumar o titulo, mas eu quero arrumar o CPF depois é claro arrumo o titulo creio que isso seja facultativo tento entrar em contato com a central de atendimento e os atendentes derrubam sempre a ligação. Se possivel gostaria que fosse encaminhado aos responsáveis para tratativa. Att.
Simone T.Venho aqui registrar a minha indignação contra o mau serviço prestado pela CEE Penha/ RJ. As encomendas são encaminhadas para lá, e de lá não saem. No meu caso e no de milhares de pessoas que registraram reclamações no Reclame Aqui, os funcionários desse local alegam que o local de entrega é área de risco, e depois informam que a encomenda saiu para entrega e o destinatário estava ausente. No meu caso e no dessas pessoas já citadas, as informações são sempre as mesmas, sendo que haviam pessoas nas residências para receber o carteiro. No final das contas, apesar de o serviço ser pago as pessoas precisam ir até o local para retirada das mercadorias, enfrentando transtornos e horas na fila, sem contar o atendimento precário e com descaso dos funcionários, que jogam as mercadorias de qualquer jeito podendo provocar danos. Me dispus a retirar o produto, e mesmo assim, não obtive resposta. Não sei o que fazem tanto que não podem realizar uma simples atualização informando que o produto está aguardando retirada.
Ademir S.Serviço péssimo prestado por este órgão, quando abrimos uma reclamação, demoram para dar respostas que satisfaçam ou resolvam a situação. No site reclameaqui.com.br, dá pra ter uma idéia do descaso e falta de respeito para com o consumidor.
geraldo .por mais respeito ao consumidor e mais empenho dos funcionarios.

Assinaram o abaixo-assinado
8.579 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado