Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: DEFESA DOS PARTICIPANTES DA PETROS, para Câmara dos Deputados / Congresso Nacional

NomeComentário
Edison P.Lute por todos nós. É um absurdo o que estão fazendo com os aposentados.
Alberto J.Só queremos justiça. Como é que ao contribuir sem atraso tendo contrapartida equivalente da Empresa ao final de 30 anos você compulsoriamente precisa complementar para sanar um suposto prejuízo. Existe responsabilidade do Estado e da patrocinadora que eliminou o ingresso de novos participantes. E a fundos de pensão. Nem o pior administrador conseguiria causar um rombo em uma entidade sólida com fluxo positivo de caixa. Para onde foi o nosso dinheiro?
Sue .Em defesa dos participantes da Perros..
Luiz N.Cadeia para os responsáveis pelo déficit da Petros
Sergio P.*
Mauro R.Pelo fim do ped que a empresa quer implementar, para após fatiar a PB .
Gerson B.Apoio a peticao
celso c.A Justiça Brasileira através do Ministério Público, OAB, STF, STJ e Operação Lava Jato/Green Fields, haverão de resgatar os nossos direitos e a saude financeira da PETROS e da PETROBRÁS, já que pagamos durante toda a nossa vida e continuamos pagando hoje e sempre, para termos as garantias de sobrevivência e vida digna na nossa velhice, juntamente com os nossos familiares que dependem de nós.
Neuza V.Absurdo o que está acontecendo. Pago por esse plano desde meus dezoito anos e agora sou surpreendida por essa roubalheira sem tamanho. E descubro que meu país não tem Justiça: ela é mais que cega, é surda também. Só tem se prestado a seus próprios interesses.
Alberto .Sem comentários
Elias B.Cobrança absurda, desumana, ilegal, imoral e totalmente desproporcional.
Erondi b.Devolvam tudo o que foi desviado! Prendam os responsáveis!
Marco P.Concordo.
Maria S.Absurdo o que estão fazendo... isso é roubo...
Marilza H.sem
Jorge F.O PT roubou demais
Alberto S.Não fomos nós que causou o desequilíbrio financeiro da Petros.
Ronaldo B.Se comprovada gestão temerária, os gestores deverão ser responsabilizados e não os participantes do fundo de pensão terem os seus proventos reduzidos para cobrir deficit atuarial.
Humberto S.Se a desestabilização do plano teve o conhecimento do governo federal e da patrocinadora, por óbvio existe o nexo causal de dois entes que deveriam intervir (culpa em vigilando), e que tem a capacidade e poder econômico suficientes para reparar e realinhar a saúde financeira do plano. Ademais havia em 2007 uma condicionante para a implantação do PETROS 2 que era um aporte devido pela patrocinadora na ordem de R$ 6 ou 7Bilhões, e que não foi feito.
Jailma m.Esse roubo precisa acabar.

Assinaram o abaixo-assinado
5.490 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado