Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Manifesto sobre Multas Abusivas
, para Ministro da Fazenda
Nome
Comentário
Mauricio G.
Com certeza absoluta, é intolerável o prazo, dificuldade de entendimento e elaboração de citados obrigações acessórias. Documentos estes que fazem dispensar fiscais e colocando os contadores como controladores de serviços da união.
Daniel X.
Atualmente, estou correndo para cumprir as demandas do EFD Pis/Cofins, mas o volume de informações é muito grande, e o prazo é bem curto, portanto se faz necessário uma prorrogação para adequarmos o sistema para o EFD Pis/Cofins.
RUY C.
Que nosos dirigentes tenham o dissernimento do que assinam, pois eles igualam as pequenas empresas a grandes grupos economicos o que é um absurdo. Além do SPED ECD e o SPED Pis e Cofins, deveriam entrar nesta solictação de equilibrio de multas o SPED fiscal, a DIMOB, a DEMED, que também são penalizadas com multas de R$5.000,00 por mês pela falta de entrega,sem discriminar a capacidade contributiva do contribuinte, o que é um absurdo.
Claudinei T.
MUITO ABUSIVO O VALOR
REGINALDO P.
Com tantas multas abusivas trabalhamos sob pressão sempre. É como uma bomba relógio.
Leandro D.
Essas multas tornaram uma fonte a mais de arrecadação do governo, pois sabem que é impossível um escritório de contabilidade atender todas as solicitações do fisco.
Aziel C.
Creio que deveria ter uma amplitude maior do que o solicitado.
Aldeni P.
Conte comigo nessa tão manifesto.
Willians D.
Acredito que a multa não deva ser progressiva, visto a dificuldade de se emplantar no brasil sistemas informatizados adequados as exigencias do fisco.
Ubiratan C.
Desenvolvo softwares para atendimeto de áreas fiscais das empresas. Mesmo ganhando para isso, considero simplesmente absurdo os prazos, o volume de informações exigidas (o pior é que muitas são redundantes com outras obrigações) e punições aplicadas. Querem "explodir" as empresas privadas, pois com as estatais são lenientes e "pacientes" na fiscalização e punições,
Joao C.
As multas estabelecidas estão fora dos padrões normais. Parece que a intenção da Receita Publica é enriquecer com erros ou atrasos de obrigações acessorias dos contribuintes, sendo que qualquer erro pode acarretar serios problemas de caixa para pequenos empreendedores. A punição esta muito severa.
GIEL C.
É preciso educar o povo brasileiro, na sua formação, para não ter que puni-lo! Somos um povo que tem na mente, levar vantagem em tudo, e agora até o governo está pensando assim, utilizando-se de recursos abusivos para punir obrigações acessórias!
JOAO .
É MUITO PERTINENTE- REALMENTE SÃO MUITAS ABUSIVAS AS MULTAS- PRECISA ACABAR COM ISSO
Geane S.
Se as empresas são omissas deve ser aplicada multa sim, mas acho que se o contador por uma falha esquecer, acho que deveria ter consideração, pois somos nos que fizemos todas as informações, tenham consideração com os CONTADORES
Beijamin F.
Total apoio
PATRICIA N.
Acho também um absurdo estas multas por obrigações acessórias.
Eduardo R.
As multas realmente são abusivas e precisam ser revistas para baixo.
Elizete O.
Deveria criar essas declarações ( que o governo para para de criar ) para identificar onde vai e qual a destinação desse montante gigantesco de imposto que nós pagamos, e ao inves de punir nós contribuintes, deveria punir os parlamentares que desviam e tiram dinheiro do proprio povo. Tem que aplicar essas multas violentas é para esses individuos e não para quem trabalha e para quem gera riqueza que são os empresarios.
paulo j.
extremamente abusivas as multas
Francisco S.
A sociedade produtiva tem que se organizar melhor e acompanhar os absurdovas os que estão sendo produzidos a revelia de todos. As novas obrigações propostas via SPED são um avanço, mas as penalidades somente deviam ser cobradas a partir de uma matriz madura. Mas o que vemos hoje, praticamente, todos os dias sai uma atualização de layout de alguns dos subsistemas do SPED. Não há condição de se acompanhar tantas adequações em tão pouco tempo. As obrigações acessórias deveriam e as multas a elas pertinentes deveriam sujeitar-se ao meus principios do imposto, falo aqui, especificamente da ANUALIDADE, para sua vigência. Desta forma, teríamos a divulgação e tempo necessários para dequação.
anterior
1
...
27
28
29
30
31
32
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
7.139
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados