Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Revisão da Condução da Pós-Graduação em Saúde da Família no Programa Mais Médicos, para Ministra da saúde: Nísia Verônica Trindade Lima. Secretário(a) de Atenção Primária à Saúde: Felipe Proenço De Oliveira . Federação Médica Brasileira: Edmar Fernandes.

NomeComentário
Luiz .Não aceitamos esse formato de pós! Já temos uma pós para que serviu então a pós feita ?
Dirce .Precisamos que as autoridades possa rever a forma que está sendo esta pós, pois ta quase inviável da forma que está.
Diego .Concordo plenamente a não a repetição do os graduação . Já presenciei caso de escrizofenia no local onde eu trabalha antigamente e já vi relatos de uma médico passa meses sem interagir com. Sua vida social ou seja liga o automático e esquece de si .
MARIZELIA R.Espero que seja respondido e resolvido o mais breve possível.
Diego c.Não existe realizar 2 X a mesma pós o certo seria um doutorado ou mestrado para quem já tem a pós medicina da família isso fera a constituição vai contra as diretrizes MEC parte do princípio que não existe cursar a mesma especialidade 2 X.
Maurisleydis .Estamos sofrendo com a modificação do sistema do Mais Médicos, horário,excessos de pacientes,excessos de tarefas na Pós-graduação que JÁ fizemos ao começo do programa e que agora mesmo com o diploma em mãos NÃO está valendo para nada pois tem que fazer de novo, cobrança da gestão,cobrança do tutor, cobrança da coordenação, e encima aumento mínimo do salário com aumento absurdo da contribuição do INSS.
Hanne .Carga horária inviável aos nossos afazeres fora da unidade de saúde. Outra questão é que o contrato do programa que não divulgou previamente as mudanças para que pudéssemos ter o poder decisão antes da assinatura da renovação.
Otaviano V.Pós-Graduação do mais médicos com carga síncrona excessiva, com atividades de gravação de consulta, que podem colocar em risco a relação médico paciente, não referenciado pelos conselhos
Moacir M.Absurdo essa carga horária tão alta. Não conseguimos absorver todo o conteúdo com qualidade. Os tutores ficam desgastados.
Rodrigo .Já realizei minha pós no primeiro ano quando entrei no programa a mais médicos pela universidade Minas Gerais e realizava encontro e provas presenciais na UFAC universidade federal Acre
Sérgio .Revisao
Melq F. Entrei no Mais Médicos no décimo ciclo em 2016. Trabalhei no município de Aparecida de Goiânia, permanecendo por 6 anos no programa até 2022. Durante esse período de 6 anos, completei a pós-graduação exigida pelo Mais Médicos, bem como todos os cursos obrigatórios. Inclusive, possuo o certificado de conclusão oferecido pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMT). Voltei a ingressar no programa Mais Médicos em 2023, no trigésimo primeiro ciclo, atuo em Vila Velha, ES. Novamente, fui obrigado a fazer a pós-graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Minha pergunta é: para que serviu a primeira que fiz? Me esforcei, obtive excelentes notas e agora tenho que fazer o mesmo novamente? Não deveria ter avançado de nível?
Hernan M.Carga horária muito incompatível, privando de trabalhar em outros locais, caindo a tutoria síncrono com as supervisões de grupos q já realizavam que também é do mais médicos !
Kimberly k.Não acordo com a maneira que está sendo realizada é conduzida a nossa especialização
GERMAN R.CONCORDO PLENAMENTE COM O EXPOSTO PELOS COLEGAS
João .Pós graduação e a carga horária do PMMB está incompatível com a realidade e o pagamento proposto !! Médicos e supervisores saturados. Péssimo !!
Raphael .Vocês mesmo não estão dando valor as faculdades e aos cursos que foram feitos anteriormente
Yorjandis .Já fiz a especialização, tenho o diploma e as horas cursadas
Marcos C.Sou do programa Mais Médicos , já tenho a certificação (Pós Graduação ) e não vejo necessidade de repetir outra pós no mesmo assunto e com a mesma abordagem fora a carga horária excessiva extra que compromete nossa vida social inclusive os fins de semana , a depender do tutor escolhido!
Juliana .Terminei a pós em 2022 Atuo em Aparecida de Goiânia

Assinaram o abaixo-assinado
1.711 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado