Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em defesa da Educação de Surdos no INES, para Ministro da Educação e Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
deiavieirafroisOs mudos e surdos precisam ter amplos direitos para estudarem e ter uma profissao digna de acordo com cada um deles .
Reginaldo F.Sem comentário.-------//------------
Edivan P.sempre somar jamais dividir
Paulo P.Sou a favor a escola bilingue para surdos, isso é muito importante para a vida de cultura surda e também a comunicação mais possivel e da sua aprendizagem perfeita
Cleiton S.Cultura surda e Escola Bilingue são muitos importantissimas para surdos.
Darlene S.Lìngua de Sinais é própria língua muito importante para surdos porque eles têm cabeça aberta de comunicação e informação.
Rosana J.Crianças surdas precisam na escola bilingue, é muito importante.
Aparecida F.É muito importante respeito os surdos tem direito..
Fabiana O.Sou da rede apaena e solidária com o movimento pela manutenção das escolas especiais, especialmente para aqueles alunos com deficiências complexas. Também reforço o movimento pela manutençao do INES e do IBC e de tantas outras instituições sérias que solidificaram a Educação Especial no País. Fabiana
Maria L.Estou em defesa da educação de Surdos no INES.
elizete c.temos que apoiam
Maria O.È preciso o cumprimento integral das Leis de Inclusão
Lindelma M.Meu Deus precisamos construir atendendo as demandas de todos, conforme suas necessidades, é lastimável, destruir o que de bom j[a esteja pronto, vamos construir, chega de desmanches, precismaos nos unir no construtivismo, respeitando as especificidades de cada um
Angela M.Será um verdadeiro crime acabar com um instituto que só trouxe benefícios à milhares de pessoas que por lá passaram. Que Brasil é este que derruba tudo que se constrói de bom?
Ivanildes S.Na escola inclusiva, o publico doscente e discente não está preparado rara incluir, eticamente e tecnicamente.
Márcia A.A educação para pessoas com deficiências no nosso país já é incipiente imagine sem mais uma instituição séria para fazer essa defesa. Que tipo de educação de qualidade queremos construir?
gisley r.a inclusão não acontece de forma justa, falta muito para melhorar a condição de pessoas com necessidades.
ROBERTO L.vamos a luta pelos direitos dos ser humanos que seja surdo ou não
Regiane B.É necessário a permanência de escolas especiais aos surdos, pois as escolas normais por falta de habilidades e competências nesse assunto não faz a inclusão ser um fator obrigatório. Para as professoras da chamadas escolas normais, falta interesse em ajudar o próximo, pois se existe algum tipo de deficiência "dá trabalho" preparar atividade difereciada ou metodologia a ser aplicada onde todos os alunos possam compreender. A lei é bem vista, mas falta iniciativa dos colegas professores em fazer pelo próximo, de agir como aquele aluno deficiente cumpra o seu papel na vida social. É necessário lecionar e pensar que poderia ser um de nossos filhos e até de autoridades federais precisando desse tipo de serviço. Obrigada.
MARIA S.Não é eliminando as instituições de educação especial não garante a efetividade de aprendizagem no sistema de inclusão nas escolas regulares.

Assinaram o abaixo-assinado
15.873 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado