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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: SUBSTITUIÇÃO DA LEI DE PROIBIÇÃO DE CELULAR EM ESCOLA POR UMA REGULAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, para Todos

NomeComentário
Antony C.Vai tomar no cu lula
Luiza r.A Internet é umas das ferramentas mais importantes da liberdade de expressão na sociedade de hoje. O Direito de abaixo assinado pode considerar-se como um dos mais antigos direitos fundamentais dos cidadãos e também dos mais antigos métodos da democracia.
Leonardo R.Quero matar os professor por causa que não tem como usar o celular.
Danielly A.Não sei oq dizer, mas eu quero poder usar o whatsapp no cromibook
Braulio .Eu como um estudante que também trabalha não suporto mais tantas plataformas, elas não estão mais comendo meu juízo porque eu simplesmente já estou esgotado, me sinto no fundo do poço e não tenho mais vontade de estudar, é muita coisa ao mesmo tempo e já não dá mais para entender nenhuma matéria!
Matheus .Minha escola está em um estado deplorável, na merenda só tem aton e ovo , na parte da limpeza So temos 1 funcionário e na maioria dos dias o banheiro está alagado por conta da privada que está fazando, sei que isso não e culpa da direçao da escola mais tem muitas outras coisas acontecendo e que não pode ficar assim.
Thiago S.Cansei disso, achei que iria conseguir, mas está demais
Rhadja .....
Gustavo M.Uma regulamentação sem lógica nenhuma
Evandro .Eu acho um absurdo não liberarem o celular para uso pedagógico
Kimberley s.Eu vou assinar ??
Gabriel F.Odeio a cobraça de tantos aplicativos para fazer obrigatoriamente e minha escola nem tem aparelhos bons para fazer que sempre travam ou a internet nao conecta e a gestão do tempo eu sou um dos casos que nao trabalho e posso fazer tranquilamente as atividades mas nao e so meu caso e eu acho injusto com os demais
Diego D.Assunto: Revisão da Lei 15.100/2025 – Proposta de Regulamentação Pedagógica Prezados(as), Venho solicitar a revisão da Lei 15.100/2025, que proíbe o uso de celulares nas escolas, e sugerir sua substituição por uma regulamentação pedagógica. Pesquisas da UNESCO mostram que o uso supervisionado de tecnologia pode aumentar o engajamento escolar em até 30%. Já estudos de Harvard indicam que proibir sem orientação promove uso inadequado fora do ambiente escolar. Uma regulamentação equilibrada permitiria: 1. Uso educativo dos celulares, sob supervisão dos professores. 2. Educação digital para combater fake news e promover segurança online. 3. Respeito ao ECA, garantindo dignidade e evitando constrangimentos. Com mais de 1.500.000 assinaturas já coletadas, esta é uma demanda urgente. Acredito que uma abordagem pedagógica beneficia tanto estudantes quanto a sociedade, preparando-os para desafios tecnológicos. Agradeço pela atenção. Atenciosamente, Diego Dias
Carolina S..
Leandro R.Chega dessa cobrança sem sentido
Arthur S.Está impossível aprender desse jeito
Antony s.Realmente isso tem que parar
Samuel P.Depois tá proibição a minha escola só pior e briga atrás de briga professores xingando os alunos
Felipe S.VOLTA O CELULAR
Ana .VERDADE, ISSO TUDO TÁ UMA VERGONHA

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