Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Diga NÃO a Lei da Antena para motos!, para ALERJ

NomeComentário
Sérgio J.O governo tem que punir quem utiliza linha com cerol, e não passar essa responsabilidade para os motociclistas.
Rodrigo L.Já é proibido soltar pipa em beira de estrada é só o policial fazer o papel dele o que não é visto....
jairo c.Não acho necessário.
Renan O.Sou contra o uso obrigatório da antena, pois a antena é um "acessório " e se fosse valer a lei as motos já teria que vir de fábrica com a tal antena, e tem que criminalizar o cerol e não quem utiliza uma moto sem antena .
Marcos T.Tem um aspecto econômico maior que o beneficio demagogicamente propalado, qual seja, a defesa da vida; pois, assim como foi com o extintor e o kit 1º socorros, criar um impulso uma demanda concentrada para os fabricantes de equipamentos e propiciar a arrecadação impropria pelos entes públicos. Além disso, é inconstitucional ao invadir competência exclusiva da União, quebrando a isonomia dos direitos dos cidadão e, pior, criando ônus para a vitima da ineficiência do estado (o estado é remunerado por ser conivente, por omissão, com o comercio de linha cortante). Por fim, não respeita direitos adquiridos e o mais elevados princípios da justiça, pois não é aplicada aos novos veículos produzidos, a exemplo do cinto de segurança de três pontas, mas sobre o manto da legalidade toca apenas o estoque de veículos em circulação.
Edimar S.Devemos punir o fabricante da linha chilena e o cerol e também quem usa a linha e o cerol,não o motociclista.
Fernando O.Lei ineficaz, onde só querem saber da arrecadação que terão com a apreensão da moto. Não estão pensando na proteção das pessoas. Se estivessem, agiriam no foco do problema que é a linha cortante, pois ela pode machucar não só o motoclista, mas também o ciclista, o pedestre..
diego s.Lei ridicula.
João J.Nunca vivi o Bebeto pilotando nem bicicleta. Existem outras medidas que devemnser tomadas para garantir a segurança do motociclista no Rio de Janeiro, esoecialmente o policiamento em vias e rodovias estaduais nas quais o roubo das motos é quase que diario.
Richard T.Fiscaliza quem usa cerol ue
Carla S.Responsabilidade nunca deverá ser do motociclista.
Marcos P.Existe hj uma inversão de valores no qual o certo é errado e o errado é certo!! O errado não sou eu motociclista mais sim quem fábrica e comercializa está linha de pipa que mais parece um arame que já tirou várias vidas de nossos irmãos Motociclistas e de outras pessoas inocentes também!!
Haroldo s.Prendam usuários e fabricantes e não quem paga suas contas diariamente para andarem de acordo com a lei.
Márcio M.Sou motoqueiro e uso duas antenas porque é minha vida que está em risco mas o problema é com a polícia militar que não sabe como aplicar a lei e reboca a moto com documentação em dia, se é lei tem que está no CTB e as motos zero já tem que vir com o item de fábrica
Claudio .So mas uma maneira de nos roubar esse governo safado
Julio C.Tem de criar punição para quem usa esse tipo de linha.
Jesse F.Esse cara é um animal.
Willian .Tudo pra fazer agente gastar dinheiro,então as motos deveriam sair da loja com o acessório
HELCIAS J.Absurdo!!!!
Paulo F.Hoje 17/07/2017 me chega inúmeros relatos de motos sendo apreendidas por falta da antena ou por ter a antena retrátil, uma verdadeira caça as bruxas acontece no RJ nessa época do ano, esta lei foi criada com o único propósito de arrecadar e encher os depósitos de veículos, sustentar máfia do reboque, etc... Arrecadar nas costas do povo com esse tipo de lei é a meta do governo do estado do Rio de Janeiro.

Assinaram o abaixo-assinado
2.023 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado