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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra lei dos faróis acesos ao dia, para Exmo. Sr Presidente da República

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Frederico F.Acho que a lei devia regularizar a calibracao do farol em vez de proibir melhoramentos. O que adianta ter um farol descalibrado antigo ou moderno? Vai ser mau de qualquer jeito. Led tem muitas vantagens se o farol esta calibrado. Por outro lado os convencionais nem calibrado sao bons Uso os da philips aprovados em todo o mundo memos no Brasil!
Alceu .Lei sem necessidade, onde o agente de transito multa o condutor sem ter prova (foto), tudo contra o cidadão, o orgao na hora de multar deveria provar que a pessoa estava com os farois apagados e não o uso de boa fé, por que do contrário eles queriam provas.
FERNANDO V.Não há necessidade de faróis durante o dia , a não ser para motos que pelo tamanho são menos visíveis ao reflexo durante o dia. Os faróis aumentam em grande fração o consumo de combustível e beneficiam unicamente a indústria petrolífera.
Fernando .Essa lei só serve para arrecadar multas e para enriquecer ainda mais as fabricantes de lâmpadas., sem contar o aumento de consumo nos veículos.
Giliarde F.essa lei é mais uma de muitas para arrecadar dinheiro dos trabalhador
elano g....tecnicamente não vou discutir, mas moralmente é mais uma multa que faz parte da "indústria brasileira de multas"!!! O uso do farol nas estradas não está condicionado a dirigibilidade "diária" do motorista, ou seja, tem motorista que utiliza a estrada uma vez ao ano ou raramente. Se, tecnicamente o farol tem que ser acionado nas estadas, os "mentores" da respectiva "punição" poderiam usar o "bom censo" que tal punição fosse moderada...por exemplo: um valor "simbólico" e considerar 1 ponto na habilitação. Mais uma vez eu reforço: "os mentores que pensaram muito" nesta autuação foram infelizes e, acredito ainda na sensatez das autoridades para reverem este tipo de multa absurda e covarde!!!!!
Jeezias .Além de tirar p direito de liberdade do cidadão. Essa lei ainda causa ofuscamento e trincas no farol porque os mesmos não foram projetados para trabalhar em dias de sol intenso.
JOAO H.Sou contra a lei dos faróis aceso durante o dia
Curtindo V.Totalmente desnecessário farol baixo acesso durante o dia
Mário A.Lei feita somente para meter a mão no bolso do contribuinte, alegam que é para evitar colisões frontais, porém em rodovias de mão dupla também aplicam multas.
alex f.Nao a lei do farol diario e a proibição do led
JOAQUIM C.isto e u mais uma forma tornar uma multa em arrecadação, nao resolve os acidentes.
César M.Essa lei veio sem qualquer política de educação, tornando-se uma indústria de arrecadação do governo.
Felipe N.Se a criatividade de nossos governantes fosse aplicada em soluções, seríamos a nação mais avançada da Terra
Leonardo T.Concordo! Lei estúpida e arrecadatória!
abias r.Entendo que assim como surgiu o kit de primeiro socorro obrigatório, quem se lembra !!! Hoje os faróis dos carros são de Plástico ressecam e trincam com o calor, aumentando a possibilidade de uma substituição em curto tempo quanto isso vai custar ao cidadão que usa o carro para trabalhar, e o tempo de vida dos demais itens como lâmpadas baterias. !!
Leonardo A.Sem nessecedade
Rafael S.Lei simplesmente absurda, com um único objetivo que é encher os cofres públicos!!
José A.Eleição de 4 em 4 anos (cheque em branco para os parlamentares) e depois nada de plebiscito ou referendo para questões importantes e que criam obrigações para os cidadãos, como está lei absurda. Se fosse importante ter os faróis acessos, a lei deveria obrigar as montadoras de automóveis a fabricarem carros com faróis de Led (mais econômicos e duráveis) com acendimento ao se dar a partida no motor. Há comentários de que o farol acesso serve para melhorar a precisão da fiscalização eletrônica por radares e aumentar a arrecadação com as multas emitidas por radares. Como brasileiro somente se preocupa com carnaval, futebol e trivialidades, os parlamentares aprovam leis absurdas como esta, que cria obrigação para os motoristas, que já pagam IPVA extorsivo e caríssimos pedágios para estradas precárias, e não criou nenhuma obrigação para as montadoras, que possuem margem de lucros altíssima, chegando ao cúmulo dos carros exportados serem mais baratos que os vendidos no mercado interno, pois os estrangeiros não são tão bobos como os brasileiros.
Clayton D.Quer garantir a segurança dos motoristas e pedestres invistam na melhoria dos asfalto das rodovias, sinalização entre outros. Quem não sabe que esta lei é apenas para encher os cofres do estado.

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