Abaixo-assinado Contra a Imprensa Tendenciosa e Manipuladora
Para: UOL e R7
Nós, cidadãos brasileiros, e torcedores do Sport Club Corinthians Paulista, viemos por meio deste expressar nosso repúdio à UOL e ao R7 pelas seguintes razões:
- A imprensa tem por obrigação ser imparcial e informativa, tem por obrigação prestar um serviço de informação à população, e esse serviço deve prezar pela imparcialidade, pela verdade, pelo respeito e pela honestidade. É inadmissível essa postura anti-ética que vocês vem tomando com a técnica covarde da "audiência a qualquer custo". Distorcer informações à respeito do Corinthians, pode trazer a vocês alguns cliques ou alguns ponto no Ibope, ou seja, dinheiro. Porém, jamais trarão a honestidade e a decência, ou seja, nosso respeito.
- O estádio que está sendo construído pelo Corinthians, ainda não tem um nome oficial. Porém, o Corinthians pediu para que a mídia se referisse ao mesmo como Arena Corinthians, e não como o tão usada por vocês ''Itaquerão'', para que isso não interfira nas negociações e não diminua os valores do Naming Right. A imprensa no geral, consciente e decente, acatou os pedidos do clube, e se referem ao estádio como Arena Corinthians. Afinal, é dever da mídia informar, e não dar apelido. É questão de respeito e hombridade, chamar empresas pelos devidos nomes, e não por apelidos.
- O Sport Club Corinthians Paulista, realiza inúmeros projetos sociais tais como o "Time do Povo" e o "Sangue Corinthiano", projetos esses que auxiliam crianças carentes e salvam vidas. Mas a imprensa suja ignora isso, e prefere inventar mentiras, distorcer fatos e manipular a massa. O que demonstra que os "jornalistas" envolvidos estão mais comprometidos com a mentira e a desonestidade, do que com atitudes nobres.
Exigimos que os jornalistas sejam imparciais em suas matérias publicadas. Matérias jornalisticas devem expressar a verdade imparcial, e não o clubismo de seu redator. Onde está o profissionalismo? Onde está o caráter? Onde está a honestidade? É inadmissível que em pleno século XXI, ainda existam pessoas tão despreparadas como as que fazem do jornalismo uma privada.
Finalizando, repudiamos qualquer tentativa desonesta de conseguir audiência às custas da mentira. E deixamos claro, que não apenas nós, mas também nosso círculo de contatos, estaremos boicotando tanto a UOL e o R7, quanto seus anunciantes, até que comecem a agir de forma correta.