Abaixo-assinado PELO SUPOSTO ATO DE CORRUPCAO NA CAMARA DE RIO PRETO
Para: MINISTÉRIO PUBLICO E POLICIA FEDERAL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA CIDADANIA e
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DELEGADO DA POLICIA FEDERAL
Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados em São José do Rio Preto (SP), vêm, respeitosamente, relatar os seguintes fatos que ensejam a atuação do Ministério Público e da Policia Federal:
No mês de março de 2012, o vereador Marco Rillo e Márcio Sansão insinuaram, sem citar nomes, que vereadores da base governista recebem propina de especuladores imobiliários para votar a inclusão de áreas rurais no perímetro urbano. Foi aberto um inquérito no Ministério Público mais nada foi provado.
No dia 14 de abril de 2012, o vereador Márcio Sansão voltou a insinuar negociata nas aprovações dos projetos de inclusão de áreas rurais no perímetro urbano, em uma publicação do Jornal Diário da Região.
Sabemos que, propina é o dinheiro obtido ou fornecido de forma ilícita, como suborno em atos de corrupção, e deve ser combatido incansavelmente pelas autoridades deste país.
Diante ao exposto, considerando que os fatos acima narrados e publicações nos jornais locais, em tese, apontam um suposto ato de corrupção requer-se ao Ministério Público e a Policia Federal que sejam tomadas as providências cabíveis, afim de, exigir aos vereadores citados que ofereça provas concretas no que se refere o caso.
Confiantes de que nosso pleito será deferido, assinamos.