Abaixo-assinado Pela transparência em nossas contas do Bilhete Único / Riocard
Para: Usuários, Riocard, Advogados, Juízes
Muitos usuários do Bilhete Único / Riocard já se surpreenderam após observar que, após utilização normal do cartão na 1ª viagem, tinha o débito da 2ª efetuado pelo valor sem o desconto (e dentro do prazo).
Como verificar se sua utilização diária corresponde com as viagens que efetivamente fêz? O relatório oferecido pelo site da Riocard não serve como extrato, pois não tem data/hora da operação.
Para verificar apenas se seu saldo é correto, terá que fazer as contas desde a primeira utilização até hoje. Um absurdo, pois em caso de pedido judicial, a Riocard diz que faz.
Porque não alterar o site para facilitar a vida do usuário? Afinal, é o seu dinheiro que está sendo administrado e, como um banco, a Riocard tem obrigação de fornecer um extrato cronológico.
Vamos então à justiça, pois os pedidos individuais dos usuários não foram ao menos respondidos.