Abaixo-assinado Formandos Direito Mackenzie (DEZ/2011)
Para: Comissão de Formatura (DEZ/2011)
À Comissão de Formatura
Nós, alunos da décima etapa da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie – campus São Paulo, que aderimos à Formatura da turma dezembro/2011, a ser realizada em 17/12/2011, vimos, pelo presente, requerer:
a) a reconsideração da decisão de conferir aos integrantes da Comissão de Formatura a segunda mesa, de forma não onerosa, para desfrute na festa;
b) a reserva das mesas mencionadas no item anterior para posterior realização de rifa entre os formandos, sendo certo que o valor a ser arrecadado servirá para abastecer o caixa de organização da festa;
c) que a Comissão de Formatura, bem como a empresa organizadora do evento, exiba, imediatamente: (i) a Cópia do contrato firmado entre a empresa e a Comissão de Formatura; (ii) prestação de contas, na qual conste o detalhamento de todos os gastos e entrada de valores e; (iii) a relação do número de alunos que aderiram à Formatura;
d) que a Comissão de Formatura, bem como a empresa contratada para a realização da festa, disponibilize, em tempo razoável aos interessados, todos os demais documentos relativos à Festa de Formatura, tais como: estimativa de gastos com salão, bandas, comida, etc.; valores dos cachês cobrados pelos artistas que foram colocados em votação como atração principal da festa, bem como todo o restante da documentação que diga respeito ao presente evento e que se encontra arquivada.
Tais medidas visam garantir uma maior transparência na condução dos trabalhos da empresa organizadora do evento, bem como da Comissão de Formatura.
Além disso, serve para demonstrar o descontentamento dos signatários com relação a medida que conferiu aos integrantes da Comissão, a segunda mesa grátis na festa de Formatura.
Insta salientar que o objetivo não é questionar se os integrantes da Comissão de Formatura fazem jus a um benefício. Afinal, houve um trabalho por parte dos membros da Comissão de Formatura em prol da realização da festa. O que se deseja aqui é evitar excessos no tocante a esses benefícios e ao mesmo tempo, proporcionar a obtenção de mais verba para a realização da festa que com certeza ficará marcada para todos nós.
Sobre o cabimento dos pedidos, vale dizer que todos são passíveis de serem efetivados em tempo mínimo, pois se pressupõe que tanto a empresa, como a Comissão, arquivam, de forma organizada, a documentação acima relacionada.
Outrossim, os pedidos são perfeitamente pertinentes, pois visam proporcionar aos formandos que aderiram à Formatura, informações que dizem respeito aos seus interesses.
Por fim, deixamos claro que não se aceita como justificativa o fato de que somente a empresa organizadora do evento tem o poder de dispor e decidir sobre as mesas conferidas aos integrantes da Comissão de Formatura, pois esta deve possuir plena autonomia no tocante as decisões relativas à Festa de Formatura, ficando a cargo da empresa contratada, tão somente a execução do que é decidido pela Comissão, a qual, frise-se, tem como papel precípuo o de representar os formandos.
==IMPORTANTE==
*EM QUE PESE TER OCORRIDO O AGENDAMENTO DE UMA REUNIÃO PARA O PRÓXIMO DIA 27/08, OPORTUNIDADE EM QUE PODERÃO SER SOLUCIONADOS ALGUNS DOS PONTOS ACIMA LEVANTADOS, O PRESENTE ABAIXO ASSINADO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO O DE DEMONSTRAR AOS MEMBROS DA COMISSÃO DE FORMATURA, BEM COMO À EMPRESA ORGANIZADORA DO EVENTO, O REAL NÚMERO DE DESCONTENTES COM A ATUAL SITUAÇÃO.
DESSA FORMA, INDEPENDENTE DO VOTO DE CONFIANÇA QUE DEVA SER DADO À COMISSÃO DE FORMATURA, AFINAL ESTA TERÁ A CHANCE DE CORRIGIR TAIS PROBLEMAS NA REUNIÃO DO PRÓXIMO DIA 27/08, A ADESÃO AO PRESENTE ABAIXO ASSINADO SE JUSTIFICA PARA POSSIBILITAR QUE OS MEMBROS DA COMISSÃO TENHAM A REAL PERCEPÇÃO DO DESCONTENTAMENTO DOS FORMANDOS SIGNATÁRIOS, ISSO, ANTES MESMO DA REALIZAÇÃO DA REUNIÃO COM A EMPRESA ORGANIZADORA, FATO QUE CERTAMENTE PESARÁ NAS DECISÕES QUE LÁ SERÃO TOMADAS.
Certos do deferimento de nossa petição, subscrevemo-nos.
São Paulo, 23 de agosto de 2011.