FACHADA ATIVA no LINDENBERG Reserva Paraíso!
Para: SERGIO GARRIDO CINCURA
Caros Sergio Garrido Cincura, Construtora Afonso Lindenberg e Eztec Empreendimentos e Participações S/A.
Vimos, por meio deste abaixo-assinado, pedir uma FACHADA ATIVA no empreendimento LINDENBERG RESERVA PARAÍSO, na rua Mario Amaral, 310.
Primeiramente, ficamos muito descontentes com a destruição das casas que davam identidade visual ao bairro do Paraíso e às ruas Mario Amaral e Teixeira da Silva. Além de retirar antigos moradores, pequenos comerciantes e descaracterizar a rua e sobrecarregar os sistemas de água, esgoto e energia, ficamos frente a frente com um projeto que cria mais uma "MURALHA" em grande parte do quarteirão, não conversa com o bairro, deixa a rua mais deserta e, consequentemente, os moradores mais vulneráveis a qualquer tipo de crime - como é comprovado em inúmeros estudos urbanísticos.
Assim, consideramos extremamente apropriado que essa destruição causada pelos senhores seja compensada minimante com uma FACHADA ATIVA no térreo do empreendimento, trazendo um pouco de qualidade de vida, opções de serviço, negócios e circulação natural de pessoas que sempre transitaram pelas calçadas do bairro.
Todos sabemos que uma obra pensada nas pessoas e nos arredores é algo essencial para sua valorização, especialmente quando estamos falando em "alto padrão", e onde fica essa comunicação no Reserva Paraíso?
NÃO QUEREMOS MAIS MUROS E PAREDES, queremos obras que CONVERSEM com o entorno e VALORIZEM o Paraíso, não o contrário! (que é o que acontece com o projeto de fachada do LINDENBERG Reserva Paraíso). Uma FACHADA VIVA é o mínimo que podemos exigir frente à destruição das casas que davam vida e personalidade às ruas Mario Amaral e Teixeira da Silva.
FACHADA ATIVA: é uma fachada destinada a comércios, serviços e outros espaços, em uma área de uso misto, aberta à população.