Reforma do transporte público sorocabano
Para: Prefeitura de Sorocaba
Este abaixo-assinado exige mais ônibus, segurança para as mulheres e climatização no transporte público de Sorocaba.
A prefeitura de Sorocaba retirou 30 ônibus do transporte público, causando atrasos, piora da qualidade do serviço e superlotação que expõe mulheres a um maior risco de assédio, idosos e pessoas deficientes a uma situação degradante, humilhante e debilitante, também fazendo os trabalhadores e trabalhadoras voltarem mais tarde e mais estressados de seus trabalhos.
Colocar a culpa no passe livre que foi garantido apenas aos estudantes, é uma mentira, pois cidades muito menores garantem tarifa zero no transporte a toda a população, sem gerar um caos no transporte, como Porto feliz, Araçariguama e Cerquilho, diferentemente da suposta "Melhor cidade do Brasil" que não consegue garantir tarifa zero mesmo sendo o 22º município que mais arrecada impostos do Brasil.
Há uma possibilidade de um indivíduo estar gerando este caos de propósito, para depois solucionar o problema que ele mesmo criou e ganhar apoio político da população postando em suas redes sociais.
Por meio deste abaixo-assinado, a Unidade Popular pelo Socialismo, o Movimento de Mulheres Olga Benário e a população, solicitam que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para resolver essa situação, garantindo o direito dos trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, PCDs e idosos de usar um transporte público digno, climatizado para evitar fatalidades de pessoas hipertensas e idosas e também garantir a segurança das mulheres evitando a chance de assédio que a hiperlotação causa.
É pela vida das mulheres, pela dignidade da nossa população sorocabana, pelo socialismo e pela classe trabalhadora que tudo produz.