Direito Meia Passagem Pós-Graduandos de Feira de Santana!
Para: Camara dos vereadores
Os alunos de Pós-graduação são responsáveis por 90% do desenvolvimento cientifico do Brasil. Na cidade de Feira de Santana estamos na linha de frente do desenvolvimento local nas mais diversas áreas, como saúde, agronomia, educação, tecnologia, desenvolvimento urbano e ecologia, sendo responsáveis pelo desenvolvimento de diversas técnicas e serviços, que apesar de não serem sempre visíveis, são essenciais para manutenção e melhoria da qualidade de vida da população feirense.
Apesar de ocuparmos esse lugar fundamental, ainda carecemos de valorização e reconhecimento. A meia passagem estudantil para pós-graduandos já é uma realidade em diversos municípios pelo Brasil, como na cidade de Salvador, sendo uma das politicas de permanecia de impacto mais direto na qualidade de vida dos pós-graduandos.
Em razão disso, nós da Associação de Pós-graduandos da Universidade Estadual de Feira de Santana (APG-UEFS) vimos por meio desse abaixo-assinado reivindicar o nosso direto a meia passagem estudantil, através da alteração da Lei Promulgada nº 282/2012, que, em sua maior parte, restringe esse direito aos alunos da pós-graduação e supletivo.