PEDIDO DE EXONERAÇÃO DA COORDENADORA DE ENFERMAGEM DO MACRO COROATÁ
Para: Governo do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado da Saúde e EMSERH
OBSERVAÇÃO: SÓ QUEM TERÁ ACESSO É A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE POR MEIO DE OUVIDORIA. OS DADOS SERÃO MANTIDOS EM SIGILO.
Tendo em vista as inúmeras denúncias via ouvidoria, Cosnelho de Classe da Enfermagem e até à própria justiça do Trabalho acerca de situações que inviabilizam a continuação da gestão da atual Coordenadora de Enfermagem do Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão, a Sra. ENFa. Régila Fernanda, porém sem sucesso às orientações recebidas pela própria empresa, COREN e Justiça do Trabalho. A Coordenadora continua a tomar decisões arbitrárias, pessoais, parciais, conforme suas afinidades, dessa forma ela muda as escalas todos os meses, sem comunicação prévia ao colaborador, sem diálogo e sem sequer conhecer as afinidades e competências individuais. A EMSERH (Empresa que administra a Unidade) apenas encaminha as denúncias da ouvidoria para unidade, porém não toma providências alguma. Além disso é notório os inúmeros casos de perseguição, assédio moral, uso abusivo de poder, ao potencializar situações para se tornarem dignas de notificar colaboradores que na maioria das vezes não são situações para advertências.
Diante dos fatos acima citados, nós, colaboradores da Unidade Hospital Macrorregional de Coroatá, solicitamos a exoneração da atual coordenadora de enfermagem Regila Fernanda.