Novos Cargos em Comissão na Câmara Municipal de Cataguases
Para: Cidadãos Cataguasenses
O Projeto de Lei Complementar nº02/2023, do Legislativo, visa a criação de dois novos cargos de Assessor de Projetos Especiais em seu quadro de servidores, com salários de R$ 2.461,51, cada.
O legislativo municipal já conta com cinco profissionais contratados para a mesma função. Se aprovado o texto, serão 7 o total de assessores, quase o dobro do que era há menos de um ano atrás.
Os cargos em comissão são constantemente criados e utilizados nos ambientes públicos como mera moeda de troca política, e neste caso é flagrante a sua desvirtuação.
Como se não bastasse, um deles irá trabalhar diretamente com a direitos das mulheres e sequer exige capacitação ou experiência na área! Uma das atribuições do cargo é a “cooperação com organismo nacionais e internacionais voltados pela implementação de políticas para mulheres”, e não requer que a pessoa fale inglês. Foi utilizado um tema sensível como o direito das mulheres, para tentar legitimar a criação de cargos que visam apenas a satisfação de interesses políticos.
Sendo assim, foi criado este abaixo assinado para que a população de Cataguases demonstre sua insatisfação com este projeto de lei da Câmara Municipal. Se você também não concorda com este abuso, e quer ver o Projeto de Lei Complementar nº02/2023 rejeitado, basta assina-lo!